domingo, 5 de junho de 2011

Transitar entre dois mundos


Relembrar de coisas que foste obrigado a esquecer, como por sadismo de um deus que ri de você a cada tropeção e a cada lágrima que rola de seu rosto. Ainda não descobri se é melhor ou não, não ter memória, não ter laços, ser uma eterna andarilha, não sei se ainda há fascínio nestes olhos pela beira do abismo, mas já houve essa certeza, e já ouve a ansiedade de estar sempre no limite de tudo. Já não estou confortável em transitar entre dois mundos, e ainda assim não pertencer a nenhum deles, talvez seja esse o preço que se paga ao ter esse privilégio, fazer acordos obscuros para se ter o que deseja sempre trás consequências.
Romper consigo mesma, dividir-se em duas, e desafiar os deuses que te abandonaram em outras épocas, ser livre unicamente pelo respaldo da própria coragem. Viver mais um dia, sem saber se ele será cheio ou vazio, vagar solitariamente pelas ruas do Centro observando o desespero alheio, enquanto o seu mundo gira de forma mais lenta, só por que você não tem para onde ir, só por que hoje você está só.
Não será hoje o dia da redenção, ainda não será hoje que terás o teu próprio leito para desfrutar o desejado descanso, enquanto isso aluga com o corpo horas de outros na esperança de que receba em troca um lugar para uma passageira calmaria de um descanso pré-acordado.
Ser o que é por que vc acha que escolheu ser, mas por breves momentos vc descobre que na verdade vc é o que o destino lhe encaminhou ser, e ai vc perde a identidade, já não sabe mais quais foram realmente suas escolhas, e percebe que tem que escolher um dos dois caminhos, e na escolha se vê condenada ao exílio tendo que viver longe de tudo que lhe é familiar.
Reconstruir do zero, encontrar alguém para acalmar o frio dos seus pés e de suas mãos, alguém que lhe abrigue nas horas mais escuras do seu dia, alguém que se dedique a sua felicidade, alguém que entenda a ausência de suas raízes e que não pergunte o por que da sua única bagagem de mão. Acostumar-se a ter alguém ao seu lado, e finalmente entender que achou o que procurava.

"As pessoas mais difíceis de se amar, são as que mais precisam de amor''

Nenhum comentário: