segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Eu era, eu fui, eu sou


Deixe que eu respire, deixe que eu consiga sentir o ar entrar em meus pulmões, deixe que eu sinta minha pele arder, deixe que eu sinta doer, as vezes é preciso que doa, para se saber que é real, que se está vivo. Preciso ter certeza de algumas coisas, e todas essas coisas são aquelas que não se pode dar certeza de nada, deixe eu ser parte de algo, sou parte de tudo e de todos que passaram por mim, no entanto não sou ninguém, sei que sou alguém, mas não sei quem sou, como se tivesse acordado nesta vida, neste corpo, depois de uma amnésia. Sou uma e várias, fui, sou, estou, todas as mil almas em mim, em um jovem rosto e uma velha alma, tão milenar quanto a areia minha alma envelhecida, como se os dias nunca fossem novos e todas as ruas fossem velhas conhecidas.
O mundo não me quis, rompeu comigo no ímpeto do meu inicio, e quis me guardar para outras épocas, mas eu insisti, agarrei minha teimosia e continuei, tornei-me um caos, uma desordem milimétricamente organizada, e em minha espera abdiquei para voltar, mas só poderia voltar ao mundo sem identidade, motivo de minha queda, eu que nasci para não me encaixar em nada, me encaixaria em qualquer espaço, seria volátil, solúvel, e metamorfa, embora não faça parte de nada.
Eu aconteço para o mundo, embora o mundo não aconteça para mim, eu aconteço e morro em toda a inércia dentro de mim do mundo que gira em meu ventre, meu ventre inerte, eu era, eu fui, eu sou, todos os pretéritos futuros deste presente.
Eu nunca teria a tão prometida alma gêmea, por ser unica, por não ter alma, não poderia encontrar a metade do que não existe, e este foi o preço da minha rebeldia, seguidoura das minhas solitárias horas, a descoberta disto, me enlouqueceu aos gritos, gritos que partiram de mim para o mundo e de repente se fundiu com o tudo e todos que não eram eu, nem meus, e aos prantos implorei o perdão, que me foi negado, então me dispus ao pacto, em um pequeno vidro mil lágrimas pela promessa...
... fui prometida pelas cartas e entregue pelas peças.

Nenhum comentário: