terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Não se desespere para caçar borboletas


Moça, jovem moça que não sabe que é que moça, que se perde como menina, com olhos que expõem sua alma, não faça isso!

O mundo não merece sua alma assim de graça, não se entregue como criança que pede colo. O mundo é cruel e feio, é mesquinho, fedorento, é sujo, mas eles sempre querem ludibriar jovens moças, com suas luzes brilhantes, com suas promessas vazias, esse grande cabaret, vermelho e cheio de plumas, não pode satisfazer seu coração.

A vida, a sua vida, não é para ser vivida em um minuto, vc pode ter o mundo, vc pode conquistar o sol, e aprisionar o vento, vc pode! É tudo seu, e todos sabem, por isso fazem da forma que fazem, é triste demais para eles ver uma princesa, que nasceu princesa, por virtudes próprias, por um coração limpo. Não queira viver a vida dos outros, vc terá o seu tempo, não deixem que te usem para depois cuspirem em vc, não deixem que te aprisionem em um vidro de colecionar almas, eles só querem te usar até sobrar apenas sombra da doce criança que já foi.

Te aguenta mais um tempo, vc vai entender esse universo dentro de ti, vc vai aprender como tanto deseja a expor sua alma sem perde-la, tudo que vc viu até agora é parte deste aprendizado, não se desespere para caçar borboletas, vc não quer ver a beleza e a liberdade morrerem à sua frente espetadas em um pedaço de isopor com um alfinete torto e enferrujado. Você tem uma forte fragilidade, uma infantilidade adulta, reconheça-se nisso, procure aceitar de coração aberto essa sua loucura cheia de razão, não há nada de errado em ser intensa demais, em querer sentir na pele cada minuto que se vive. Porém nem todos podem fazer o msm, e te invejam por isso. Pare de se machucar, pare de se mutilar pelos outros, eles não merecem a essência da tua alma, essas lágrimas são para serem guardadas em vidrinhos de cristal com tampas de ouro, pois vc nunca deveria chorar.

Abra os olhos, pare de querer trazer o mundo para dentro de sí, não deixe torpe sua alma. Minha criança perdida neste mundo de desdem, conserve-se espontânea,com esse sorriso largo e farto, inteligente, argumentativa, provocante, menina, mulher, livre!

Pequena, vc vai encontrar o que mais deseja, essa tempestade dentro de sí nunca irá acalmar, mas vc irá entende-la e ama-la, vc enxergará o seu lar,sua cama, seu ninho, vc sempre terá braços justos e verdadeiros para te acolher como uma mãe, vc sempre terá o melhor lugar do mundo.

Nenhum comentário: